Tecnologia do Blogger.

10 de dezembro de 2009

CATÓLICOS PARTICIPAM DA ORDENAÇÃO DIACONAL DE JOSÉ EVILÁSIO QUEITZ E LEONARDO LAUTENTINO

Aconteceu neste domingo (06/12), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo com a presença de Dom Ubiratan, Bispo da Diocese de Itaguaí, a ordenação diaconal de José Evilásio (Paróquia N.Sª da Conceição - Centro) e Leonardo Laurentino (Paróquia São José Operário – Perequê.


Momento da ordenação diaconal feita pelo Bispo Dom Ubitaran
O recebimento da vestimenta do diácono

O diaconato é um dos ministérios instituído pela Igreja Católica com o objetivo de ajudar a fazer crescer cada vez mais o povo de Deus.
O Diácono é chamado “ouvido, boca, coração e alma do Bispo, está à sua disposição e dos sacerdotes para a celebração dos divinos mistérios.
Ele deve cuidar dos doentes e dos pobres ele é chamado amigo dos órfãos, amigo dos que cultivam a piedade, amigo das viúvas, fervoroso de espírito e amante de tudo que é bom.
Também lhe é confiada a missão de proclamar o Evangelho, presidir o culto e as orações, levar a eucaristia para os doentes, administrar o batismo, assistir e abençoar o matrimônio.
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo estava lotada de fiéis vindos de todos os lugares para assistirem a Santa Missa com a ordenação dos diáconos Evilásio e Leonardo.
Participaram e concelebraram com Dom Ubiratan vários padres de nossa
Diocese , além dos alunos do curso de formação de diáconos e dos familiares dos dois diáconos.


Alguns dos padres que concelebraram com Dom Ubiratan
Dom Ubiratan e Leonardo e Dom Ubiratan e Evilásio

Dom Ubiratan ladeado por Evilásio e Leonardo
Com a ordenação destes 02 novos diáconos, o Município de Angra passa a ter ao todo 06 diáconos permanentes. São eles:
- Sidnei de Monsuaba, Gilberto de Jacuacanga, Nei e Evilásio do Centro de Angra, Carlinhos e Leonardo do Perequê.
Outros homens estão se preparando pela Paróquia de Japuíba e mais 1 de Jacuacanga. Pedimos a Deus que nos dê mais homens de coragem para assumir a tarefa de ser diácono permanente da Igreja Católica.
A Vereadora Lia como uma boa católica participou da Santa Missa e no final cumprimentou Dom Ubiratan e o diácono Leonardo
Vereadora Lia com o diácono Evilásio

0 comentários: