Tecnologia do Blogger.

23 de novembro de 2009

Lia participa de vistoria no Rio Jacuecanga

Atendendo AO REQUERIMENTO Nº. 545/2009, DA VEREADORA LIA, uma comissão formada por membros da Câmara Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e pelo Diretor de Recuperação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Dr.Carlos Abenza; realizou uma vistoria técnica das condições naturais e estruturais do Rio Jacuecanga.


Na caminhada de vistoria do Rio Jacuacanga estavam presentes a autora do requerimento VEREADORA LIA, os vereadores, Ilson Peixoto, Cordeiro e Leandro Silva, o Diretor e vice-Diretor de Recuperação Ambiental do INEA, Dr. Carlos Abenza e Dr. Iel Jordão, o secretário de Meio Ambiente de Angra, Marco Aurélio Vargas, o Sub-Prefeito da Regional de Jacuecanga Moiséis Nunes, o Superintendente do INEA na Costa Verde, Júlio Avelar e de membros da comunidade. Durante a vistoria o grupo andou pelas margens do rio e avaliou propostas do que pode ser feito para salvar o Rio Jacuecanga e evitar maiores erosões nas suas margens.


“Não podemos deixar que o Rio Jacuecanga continue abandonado. Temos que tomar medidas conjuntas para que a dragagem deste rio seja feita o mais rápido possível e para que a mata ciliar seja preservada. Meu requerimento nasceu de um abaixo assinado de 300 moradores que estão preocupados com a preservação do meio ambiente.” Disse a VEREADORA LIA.



Ao final da vistoria ficou decidido a formação de uma comissão composta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o INEA para agilizar o processo de contratação de uma empresa para realizar os estudos e a dragagem do Rio Jacuecanga. Além disso, o município estuda a possibilidade de construir uma ciclovia no entorno do rio atendendo desta forma um pedido muito antigo dos moradores.



0 comentários: