Tecnologia do Blogger.

27 de outubro de 2009

Ministro do Turismo visita Angra e garante investimentos

Na última sexta-feira o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, esteve em Angra dos Reis na companhia do Deputado Federal Luiz Sérgio Nóbrega, do Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Nogueira, do Prefeito de Angra Tuca Jordão, da Vereadora Lia, de outros vereadores, de secretários municipais e empresários do trade turístico municipal.

Durante a visita, o Ministro sobrevoou a Baía da Ilha Grande, conheceu alguns pontos turísticos do município, deu posse aos membros do Conselho Municipal de Turismo, participou de uma reunião na Prefeitura e terminou a sua estada em Angra no evento de troca de bandeira do Eco Resort que se tornou Vila Galé.

Entre os pontos altos da presença de Luiz Barretto em Angra, está a promessa de liberação de R$ 2,8 milhões, que serão utilizados para modernizar a sinalização turística de Garatucaia ao Perequê, um anseio antigo dos empresários do setor. O ministro ainda garantiu que vai se empenhar para dar velocidade na liberação dos recursos do projeto Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) - investimentos direcionados a infraestrutura - e na negociação para que o Trem da Mata Atlântica retorne com forca e sustentabilidade.

“A visita do Ministro à Angra, é mais uma prova de que o Governo Lula está investindo pesado na região. Além dos investimentos de Angra 3 e do Pré-Sal, Angra também receberá recursos do Prodetur e este anúncio dos R$2,8 milhões para a sinalização turística da Garatucaia ao Perequê é mais uma prova do trabalho do Deputado Luiz Sérgio com nossa região.” disse a Vereadora Lia que acompanhou o Ministro em sua visita ao Centro de Angra.

0 comentários: