Tecnologia do Blogger.

8 de setembro de 2009

Jacuecanga comemora os 5 anos de ordenação de Padre Gilberto

Aconteceu neste domingo (06/09) a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos cinco anos de Ordenação Presbiterial do Padre Gilberto Stanisce, pároco da Paróquia Santíssima Trindade de Jacuacanga.
Padre Gilberto é paratiense e foi ordenado padre em 8 de setembro de 2004, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Paraty. Logo em seguida foi nomeado pelo Bispo Dom Ubiratan como auxiliar do Padre João, na Paróquia de Jacucanga,. Desde então o sacerdote, com seu espírito jovem, tem feito uma verdadeira revolução nas Igrejas que compõem a Paróquia Santíssima Trindade (Camorim Pequeno, Camorim, Praia do Machado, Lambicada, Village, Jacuacanga e Petrobrás).
A Igreja de São José Operário do Village, com seus mil metros quadrados, parecia pequena para conter o grande número de fiéis que vieram participar do evento.


Várias homenagens foram feitas ao aniversariante, deixamos abaixo a mensagem que entregamos ao Padre Gilberto neste dia tão importante para ele e pra nós.

Mensagens ao nosso pároco:

  • Padre Gilberto, São Francisco de Assis disse um dia que: ‘‘Se ele encontrasse um anjo e um padre, primeiro beijaria a mão do padre, porque nele está o Filho de Deus’’.

  • O Papa João Paulo II usou o trecho bíblico (Jo 17,15.17.10) para homenagear o dia do padre que diz assim: ‘‘Pai, guarda-os do mal; santifica-os pela verdade, pois neles sou glorificado’’

  • Deus deu ao Senhor Padre Gilberto o poder de destruir o mal pela absolvição dos pecados, o poder de ser parteiro da graça e obstetra da nova sociedade.

  • O Senhor é o coordenador e o líder que anima nossas comunidades. O Senhor é o Pai e a nossa paróquia é a casa. E como pai sabe dos desafios que é gerar novos cristãos que devem ser como ‘‘alma do mundo’’. São Francisco de Assis dizia: “Precisamos ter olhos de garimpeiro para ver o tesouro, a beleza e a profundidade do amor de Deus escondido na pessoa do padre.”.

  • Este dia Padre Gilberto, deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um “muito obrigado” sincero e de festa.

  • Ter um padre como o senhor em nossa comunidade é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.

Que Deus sempre o abençoe e guarde, hoje e sempre. Lembrança dos Festeiros de São José:

Emil e Lili Sayeg/ Freitas e Lia/ Sales e Solange / Mário e Eliane/ Márcio e Aline/ Cida Rocha, Conceição, Cidinha/ Lourdes e Alvani

0 comentários: