No último dia 8, a Vereadora Lia, a pedido da Comunidade de Cantagalo, Garatucaia e Caetés, convidou representantes da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR) para ouvir e dar encaminhamento as diversas reclamações, dos moradores, em relação ao atendimento na Unidade de Saúde que atende aquela área.
As principais reclamações foram:
- O Estado precário da ambulância e do desvio da mesma para outros bairros;
- A demora e dificuldade de fazer exames e receber os resultados;
- A dificuldade do atendimento emergencial, visto que os moradores temque se locomover até Jacuacanga para serem atendidos, porque em Cantagalo funciona apenas o ESF (Estratégia de Saúde de família);
- O atendimento Odontológico que até a presente data não foi efetivamente implantado por falta de espaço para receber osequipamentos.
- Plantão emergencial nos finais desemana e feriados
De acordo com o representante da Fusar (Sr. Cabral), a partir de Agosto os exames serão coletados pela manhã (sem necessitar deagendamento) e serão entregues em um prazo máximo de uma semana. Com relação aos atendimentos odontológico e emergencial, ele pediu que uma Comissão dos moradores acompanhe, nesta 4ª feira (15/07), uma comitiva da FUSAR, a Unidade de Saúde para tentar dar um melhor encaminhamento para as questões levantadas.
0 comentários:
Postar um comentário