Tecnologia do Blogger.

6 de maio de 2009

CÂMARA DE ANGRA: RENOVAÇÃO OU NÃO?

CÂMARA DE ANGRA: RENOVAÇÃO OU NÃO?

Na sessão da Câmara de ontem, a bancada governista ensaiou uma prática antiga que predominou durante os 8 anos das legislaturas anteriores. A velha e antiga prática de “manda quem pode obedece quem tem juízo” e por determinação da liderança de governo na Câmara, rejeitou todos os Requerimentos de Informações dos Vereadores Cordeiro e Dr. Ilson Peixoto.

Mesmo depois do exemplo de transparência que a bancada do Partido dos Trabalhadores deu, de não ter medo e ajudar a aprovar o requerimento da mesa diretora que pede informações sobre o ProSanear (programa de saneamento lançado durante o governo do PT em Angra) os vereadores da base governista, com o objetivo de evitar discussão e poderem, de uma só vez, negar todos os nossos pedidos de informação, juntaram os requerimentos dos Vereadores Dr. Ilson Peixoto e Cordeiro em um único bloco e rejeitaram todos eles.

Por mais de uma vez, pedidos de informações, feitos por membros do Partido dos Trabalhadores, foram tachados de politiqueiros ou como uma forma de atrapalhar o governo municipal. Por que será que informações sobre o CEFET, a contratação da Petrobônus, o relatório da CPI das Cartas Marcadas, os imóveis adquiridos pelo município ou os repasses do Governo Federal na área de habitação criam tanto mal estar na base governista e são combatidos de forma tão ferrenha?

Lembramos que o nosso papel enquanto vereadores é legislar e fiscalizar. Para isto nós precisamos ter as informações que são obtidas através de requerimentos, que são os instrumentos que o parlamentar tem para fiscalizar o poder executivo.

A Vereadora Lia esclarece que, mesmo que os requerimentos derrubados pela base do governo não tenham sido de sua autoria, ela sempre será a favor de qualquer pedido de informação, mesmo aqueles criados com a razão espúria de tentar calar uma oposição que vem se mostrando cada vez mais construtiva.

Nós, da Bancada do PT de Angra, repudiamos qualquer um que tenha a audácia de tentar reprimir informações e censurar qualquer assunto, principalmente quando se trata da coisa pública. Vivemos em uma democracia e nosso povo merece transparência. O governo deve ser sempre límpido e honesto e essa sempre será a bandeira do PT, doa a quem doer.

Na última eleição, 60% do legislativo municipal foi substituído com a promessas de renovação. Será que isto realmente ocorreu ou estamos vendo o retorno ou a disseminação de velhos vícios?

Não temos nada a esconder. Infelizmente isto não parece valer para todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

esta é a vereadora Lia que conheço.

parabéns!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns por começar a reagir e colocar estes canalhas apoiadores do governo no lugar deles, é isso que nós população esperamos de vocês.Estava com saudade da Conceição, porqu elea emfrentava sozinha essas aves de rapina.

Anônimo disse...

Parabéns Lia, estou ficando orgulhosa de você!!!!enfrente estes bandidos!