Tecnologia do Blogger.

29 de abril de 2009

Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores


COLIGAÇÃO HONESTIDADE E AMOR A ANGRA

JUSTIÇA CONFIRMA: ELEIÇÕES EM ANGRA NÃO FORAM LIMPAS


Durante o processo eleitoral de 2008 a Coligação Honestidade e Amor a Angra fez diversas e reiteradas denúncias de abuso do poder econômico e utilização ilegal da máquina da Prefeitura municipal, sob o comando do então prefeito Fernando Jordão, em favor do candidato Tuca Jordão, da coligação Angra Continua. Todas essas denúncias foram transformadas em ações que ainda tramitam na Justiça Eleitoral de Angra dos Reis.

No último dia 17 de abril, o juiz Carlos Manoel Barros do Souto proferiu a primeira sentença e condenou o atual prefeito e seu vice a ficarem inelegíveis nos próximos três anos. A decisão deixa claro que eram procedentes e verdadeiras, as afirmações da Coligação Honestidade e Amor a Angra. Consideramos esta uma vitória importante, mas não definitiva. Acreditamos que os crimes cometidos durante o processo eleitoral devem ser punidos de forma severa e exemplar.

Por isso nossa Coligação, através de seu advogado, Luiz Paulo Viveiros de Castro, vai recorrer e pedir imediatamente a cassação do mandato do atual prefeito e de seu vice. Reafirmamos nossa certeza de que houve abuso de poder econômico e utilização indevida da máquina pública municipal na campanha e que esta conduta foi determinante para o resultado das eleições no município. Além disso, acreditamos ser necessário cobrar a responsabilidade do ex-prefeito Fernando Jordão e demais agentes públicos envolvidos diretamente na mobilização de parte da estrutura da Prefeitura de Angra na campanha de Tuca Jordão e Essiomar.

Lembramos ainda que a decisão divulgada trata de apenas uma das ações impetradas pela Coligação Honestidade e Amor a Angra. Há outras ações igualmente documentadas, embasadas em provas e testemunhos inequívocos que ainda serão julgadas. Confiamos que a Justiça será feita e seguiremos nossa luta levando estes processos até a última instância.


Angra dos Reis 28 de abril de 2009

0 comentários: