Tecnologia do Blogger.

25 de março de 2009

CPI das Barcas chega a Angra

Atendendo a um convite da Vereadora Lia, o Presidente da CPI das Barcas S/A , Deputado Estadual Gilberto Palmares esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Angra, nesta terça-feira, 24, onde explicou os motivos que levaram a Assembléia Legislativa do Estado do Rio a instaurar uma CPI para apurar as irregularidades no transporte aquaviário que atende a população das baías da Guanabara e da Ilha Grande.
De acordo com o deputado, entre as diversas denúncias recebidas pela Comissão estão:

  • A falta de manutenção das embarcações
  • O alto preço das passagens
  • A falta de horários
  • Os constantes atrasos
  • E o excesso de passageiros

O Deputado Gilberto Palmares afirmou ainda que o preço pago na passagem entre Angra e o Abraão subiu muito acima da inflação e que já recebeu diversas denúncias sobre a precariedade do serviço oferecido, por Barcas S/A, na Baía da Ilha Grande.
Durante a sessão, a autora do requerimento, Vereadora Lia, a pedido dos moradores do Abraão, solicitou verbalmente que a Câmara Municipal realizasse uma Audiência Pública no bairro afim de que os moradores da Ilha Grande pudessem participar com suas críticas, denúncias e opiniões a respeito dos serviços praticados pela empresa Barcas S/A.

No final do encontro, ficou acertado entre os vereadores, o Deputado e a TurisAngra, a realização de uma Audiência Pública, na Vila do Abraão, na Ilha Grande, na data prevista de 29 de abril (quarta-feira) para discutir o funcionamento precário, a superlotação e os problemas de infraestrutura das barcas que fazem o trajeto entre Angra dos Reis a Vila do Abraão. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Mangaratiba, bem como os representantes da agência reguladora de transportes (AGETRANP) também serão convidados para a Audiência Pública.

DENÚNCIAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS BARCAS S/A
PODEM SER FEITAS PELO TELEFONE: 08002825888

0 comentários: